Foi reconhecido

Três vítimas de assalto em Santa Maria reconhecem suspeito

Patric Chagas

"

Um homem de 29 anos, que está preso preventivamente, passou por uma sessão de reconhecimento, nesta sexta-feira, na Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em Santa Maria. Pelo menos três vítimas reconheceram o suspeito como autor dos crimes. Conforme o delegado Sandro Meinerz, os assaltos aconteceram entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014.

Em todos os crimes, ele levou o veículo das vítimas _ um carro e duas motocicletas. O homem já foi condenado duas vezes por assalto e estava em liberdade condicional desde 24 de janeiro. Segundo Meinerz, ele é suspeito de outros crimes na região Oeste da cidade e deve ser indiciado por roubo. 

Confira os casos:

- Em 17 de fevereiro de 2014, os suspeito abordou um táxi-executivo, na Avenida Dois de novembro, no bairro Patronato, e pediu uma corrida até a localidade de Santo Antão. Porém, durante o trajeto, ele imobilizou a vítima roubando celular, dinheiro e fugiu com o veículo. O carro foi encontrado abandonado no mesmo dia.

- No dia seguinte, o suspeito estava em frente a um mercado, na Avenida Malmann Filho, no bairro Nova Santa Marta, quando um cliente chegou ao local. O suspeito abordou a vítima que estava de moto e pediu uma corrida até outra rua, no mesmo bairro. Novamente ele imobilizou a vítima durante a corrida e fugiu levando a motocicleta. Até esta sexta-feira, 7 de março, o veículo não havia sido localizado.

- Quatro dias após o primeiro assalto, em 21 de fevereiro, o homem atacou um adolescente que caminhava pela Rua dos Canários, no bairro de Juscelino Kubitschek. Ele obrigou a vítima a ir até sua residência. Ao chegar na casa, ele amarrou o adolescente, roubos diversas roupas e objetos e fugiu levando uma moto que estava na garagem. 

- Policiais da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) abasteciam uma viatura, na tarde de sexta-feira, 8 de março, quando dois homens chegaram para assaltar o posto de combustíveis. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Eles foram perseguidos e um deles acabou preso. Com o suspeito, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e numeração raspada.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois veículos são furtados em diferentes locais e no mesmo horário em Santa Maria

Próximo

Susepe abre 602 vagas para agente penitenciário

Polícia/Segurança